Metodologia UPTIME

METODOLOGIA UPTIME

NEUROLINGUÍSTICA

A Neurolinguística, ramo da Lingüística, é uma ciência que estuda a estrutura do cérebro no uso e aquisição de um idioma. Os estudos neurolinguísticos mostram que por um processo natural de aprendizado (contato diário ou imersão), uma pessoa pode se tornar fluente em poucos meses, sem precisar de 4 a 6 anos. Por isso, a UPTIME consegue fazer com que a fundamentação teórica da metodologia, tenha uma realização prática em sala de aula, fazendo o aluno falar, ler e escrever de forma rápida e definitiva.

CERTIFICAÇÃO DE GARANTIA! 100% CONVERSAÇÃO

Os diferenciais da UPTIME são o que tornam nossa promessa de fluência rápida e definitiva em realidade. Ter o resultado de inglês fluente só é possível através do método Day-by-Day, onde o aluno se compromete com o estudo diário, que tem sua proposta pedagógica sustentada pela Neurolinguística & Mnemônica. A UPTIME entende exatamente como é o funcionamento do cérebro quanto ao uso e aquisição de uma língua e provê técnicas de memorização para que a informação estudada, o idioma inglês, possa ser alocado em nosso cérebro de forma definitiva (nossa memória) e usado quando solicitado de forma espontânea. Portanto, seguindo as tarefas propostas pelo método Day-by-Day, nossos alunos terão fluência e segurança para conversar, ler e escrever! A UPTIME garante em documento através do Certificado de Garantia da UPTIME - Comunicação em Inglês.

MNEMÔNICA

A mnemônica é a arte ou técnica de desenvolver e fortalecer a memória mediante processos artificiais auxiliares. O contato diário, proporcionado pelo material didático UPTIME, aumenta o índice de atividades eletroquímicas no cérebro, o que melhora a memorização. Portanto, o estudo diário é decisivo na velocidade do aprendizado. Durante a aprendizagem, o aluno tem à sua disposição:

1 - Sons Ambientais - CD: o aluno transporta-se, sente o ambiente e interage com ele, fazendo com que a associação se torne mais eficiente;

2 - Sons Conceituais: definem as palavras a serem aprendidas;

3 - Processo Mnemônico Direto: visão, audição, fala e escrita.

Outro detalhe importante é a relação existente entre a memória e o sistema límbico (segundo cérebro), que controla a sexualidade e grande parte das emoções. Observe que recordamos, com mais facilidade, fatos que tiveram grande representação emocional em nossas vidas e esquecemos facilmente, aqueles que pouco ou nada representaram. Portanto, ponha mais emoção em tudo aquilo que você deseja lembrar. Envolva todos os sentidos na aprendizagem. Aprendemos mais e retemos melhor as informações na memória, quanto mais sentidos relacionamos ao aprendizado. Lembre-se de que as cores, a música, o envolvimento são fundamentais para melhorar este processo.

A UPTIME Comunicação em Inglês desenvolveu seu material didático com o objetivo de aliar todos os conhecimentos neurolinguísticos e técnicas de memorização, que melhoram a aquisição e a consequente retenção de um novo idioma, promovendo um aprendizado acelerado. As técnicas aplicadas podem não ser perceptíveis. No entanto, elas fazem com que o aluno se integre, elimine resistências e passe a gostar de aprender o idioma inglês. Assim, a UPTIME se preocupa não apenas em fornecer recursos para que o aluno possa desenvolver as mais diversas formas de armazenamento de informações, mas também em levá-lo a utilizar esses recursos para seu próprio benefício.

AQUISIÇÃO DE UMA LÍNGUA

O estudo de uma língua estrangeira tem muitos objetivos e interesses. O processo de aquisição é assim chamado por se opor ao processo de aprendizado de uma língua. Pode-se definir aquisição de uma língua como a forma pela qual as pessoas aprendem outras línguas, genericamente a qualquer língua estrangeira, que não a sua materna, dentro ou fora de sala de aula. Um dos caminhos mais comuns percorridos pelos pesquisadores é a coleta e análise de amostras do que chamam de linguagem do aprendiz — a língua que os alunos produzem quando são solicitados a usar a língua em tarefas de fala ou escrita. Tais amostras fornecem aos pesquisadores evidências sobre o que os aprendizes sabem sobre a língua que buscam aprender (chamada nos estudos de língua-alvo). Mais uma vez, comunicação em inglês é o foco UPTIME.

OS SENTIDOS NA APRENDIZAGEM

São muitos os fatores que influenciam o processo de aprendizagem. O mapa do mundo externo é formado por informações visuais, auditivas e emotivas, absorvidas pelos seres humanos ao longo da vida. Sabe-se que existem três estilos de aprendizes:

1 - Aprendizes Visuais: aprendem mais efetivamente por meio de informações escritas, notas, diagramas e fotos (65% da população);

2 - Aprendizes Auditivos: aprendem mais efetivamente por meio da linguagem oral (30% da população);

3 - Aprendizes Sinestésicos: aprendem mais efetivamente por meio do toque, do movimento e do espaço e desenvolvem habilidades por meio da imitação e da prática (5% da população).

Ninguém é unicamente aprendiz visual, auditivo ou sinestésico. Todas as pessoas aprendem pela soma desses três estilos. Eventualmente, pelo meio em que vivem ou educação recebida, podem desenvolver mais um estilo do que outro.

A UPTIME Comunicação em Inglês desenvolveu seu material didático com o objetivo de aliar todos os conhecimentos neurolinguísticos e técnicas de memorização, que melhoram a aquisição e a consequente retenção de um novo idioma, promovendo um aprendizado do idioma acelerado. As técnicas aplicadas podem não ser perceptíveis. No entanto, elas fazem com que o aluno se integre, elimine resistências e passe a gostar de aprender inglês. Assim, a UPTIME se preocupa não apenas em fornecer recursos para que o aluno possa desenvolver as mais diversas formas de armazenamento de informações, mas também utilizar esses recursos para o seu dia a dia.

A linguagem é um fenômeno oral. A conversação plena é o resultado da troca de vocábulos, na forma de sons, capazes de despertar as memórias visuais na mente do ouvinte. Com essa associação, o aluno pode avaliar seu conhecimento do idioma inglês durante as aulas de conversação, tema central da metodologia UPTIME.

O MÉTODO

O já testado e aprovado método UPTIME: Mnemônica Day by Day – Inglês por Neurolinguística e Mnemônica é alma da metodologia. Está fundamentado no processo natural de aquisição de uma língua. Nossos alunos aprendem o novo idioma através da prática, prescrevendo o uso exclusivo da língua estrangeira e a associação direta da percepção e do pensamento com a fala e os seus sons, eliminando a comparação de idiomas (tradução) ou explicações gramaticais. Assim a UPTIME elimina toda e qualquer utilização do idioma nativo do aluno, tanto em aulas quanto no seu material didático. Possibilitamos dessa forma, o aluno estar em imersão no novo idioma, obtendo um aprendizado natural, fácil, rápido e definitivo.

Todos esses procedimentos de estudo procuram trazer os conhecimentos teóricos para a realidade prática do dia a dia, promovendo RESULTADO!

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