-
-

Após adquirir fluência em inglês, e concluir o curso College, na UPTIME Lajeado (RS), Kraiton Luiz Kramer, operador logístico, hoje aluno do curso Conversation Club na mesma unidade, conta como foi fazer um intercâmbio de um mês em Dublin, na Irlanda

 

Com exceção das aulas de inglês durante o ensino fundamental e médio, Kraiton nunca tinha estudado o idioma em outra escola. Já adulto, ele sentiu a necessidade de saber mais, enquanto assistia às matérias de jornais internacionais.

 

“Ao acompanhar notícias ao vivo das atentado às Torres Gêmeas e ao Pentágono, no dia 11 de setembro de 2001, com reportagens e coberturas exclusivas em inglês traduzidas pelos repórteres, eu fui me interessando pela língua inglesa. Logo surgiu o desejo de compreender por conta própria o idioma. Foi aí que eu decidi procurar um curso para adquirir a fluência definitiva”, descreve.

 

Trinta dias em Dublin

 

Poder participar de um intercâmbio em Dublin, na Irlanda, foi uma experiência fantástica, segundo Kraiton. Realmente gratificante para ele. 

 

O aluno passou um tempo por lá estudando na Delfin English School Dublin a fim de aprimorar seu inglês e vivenciar a cultura local. Lá ele pode colocar em prática a primeira experiência com a língua inglesa em outro país. 

 

Em seu primeiro dia no país, durante a avaliação individual dos novos alunos, Kraiton participou de testes escritos e orais, foi quando percebeu a importância de cursar inglês na UPTIME.

 

“Inicialmente senti um certo receio de como falar o idioma, mas logo após a avaliação, me senti totalmente confiante. Sem contar que os irlandeses foram muito acolhedores e dispostos a me auxiliar”, comenta.

 

Jogando bola 

 

Participar de uma partida de futebol em outro país? Isso mesmo! Além de viver a experiência de prática do idioma no exterior, Kraiton pode participar de uma partida de futebol no Phoenix Park, o maior parque urbano da Europa, localizado próximo ao centro da cidade de Dublin. 

 

“Foi uma sensação incrível jogar futebol com pessoas de nove países diferentes, entre: Turquia, Polônia, Irlanda, Escócia, Gana, Portugal, Alemanha, França e Espanha. A sensação de pertencer ao local é realmente indescritível, relata.

 

Contexto UPTIME

 

Interessado em adquirir um novo conhecimento, o aluno recebeu a indicação de uma amiga que também estudava na UPTIME

 

O método de ensino chamou a atenção dele. Kraiton conta que as dificuldades de sua amiga com a língua inglesa foram totalmente superadas com o apoio UPTIME, o que motivou o aluno a se inscrever no curso College.

 

“Todos questionamentos e dificuldades foram quebradas durante o meu período na UPTIME. Vivenciando este desenvolvimento, tive a certeza de que era a escola certa”, destaca.

 

Aprovação do aprendizado

 

Com o aprendizado adquirido, Kraiton pode concluir seu objetivos de vida em relação à fluência, que proporcionou a experiência de viajar para outro país, ainda que por pouco tempo.

 

Além disso, o aluno promove com confiança os métodos de ensino da UPTIME e expõe a credibilidade da escola em relação a fluência definitiva.

 

“Se há dúvidas quanto ao resultado é porque você deve ter tido alguma experiência infeliz com os métodos e escolas de ensino até então! Os cursos da UPTIME são eficazes. Sou prova disto! Hoje me sinto preparado e seguro para falar inglês”, conclui.

 

Saiba mais sobre a história do Daniel Fiuza que viajou para o exterior a fim de aperfeiçoar a fluência.