-
-

Daqui a alguns dias, o Brasil receberá nações dos quatro cantos do mundo. Ao todo serão 32 equipes de países diferentes que desembarcarão em solo brasileiro para participar do maior campeonato de futebol do mundo. Alguns desses países têm seus costumes e tradições conhecidos mundialmente, outros nem tanto. Para te deixar familiarizado com todos os povos e culturas que passarão por aqui, a UPTIME International preparou um roteiro com curiosidades incríveis sobre alguns países. No post de estreia, você conhece a Austrália.

 

Nem só de cangurus e coalas se faz a Austrália. Compondo o conjunto de ilhas que formam a Oceania, este país possui uma riqueza cultural e étnica de encher os olhos. Afastado do mundo, lá no pé do mapa, o país conseguiu preservar, ao longo dos anos, suas origens e belezas naturais tornando-se em uma das nações mais culturalmente diversificadas do mundo e perfeita para a prática de esportes ao ar livre.

Está ligação entre homem e natureza tem explicação, pelo menos lá. A população nativa da Austrália é formada pelos aborígenes. Povos que possuem uma forte união com todos os seres da natureza, e que têm em sua tradição o uso de totens – amuleto que representa a divindade que são descendentes – com a figura de animais ou plantas. Hoje, devido a conflitos por posse de terras e atitudes racistas, a população aborígene está estimada em apenas 60 mil.

A terra dos cangurus também é muito conhecida pela sua riqueza marinha. Você se lembra da Grande Barreira de Corais do filme 'Procurando Nemo'? Se sim, você já sabe que é na Austrália que ela está localizada. Considerada como Patrimônio da Humanidade, a barreira é uma obra-prima natural que se estende por mais de 2.000 quilômetros ao longo da costa de Queensland. É tão grande que pode ser vista do espaço.

Outra atração da ilha é o famoso Teatro de Sydney, ou Opera House, como é mundialmente conhecido, localizado na cidade que leva o nome. Palco de apresentações de teatro, ópera, ballet, etc o Teatro é um dos centros de apresentações artísticas mais prestigiados e modernos do mundo. Por ano são cerca de 1.600 espetáculos no local.

Melbourne é outra cidade cheia de atrações. Através de ruelas escondidas, é possível encontrar bares luxuosos, restaurantes de alto padrão e muitas galerias de arte. O esporte também tem o seu lugar na cidade. É lá que acontece o Grande Prêmio Australiano de Fórmula 1 e o Torneio de Tênis Grand Slam de Verão. Mas com praias paradisíacas a paixão nacional é o surf. Cercada por um mar de águas claras e cristalinas, não tinha como ser diferente.

Para quem deseja passar uma temporada no país, saiba que a Austrália é o point dos intercambistas brasileiros, estando no quarto lugar na lista dos melhores destinos para realizar intercâmbio. A UPTIME International oferece um o país como opção para realizar o curso Ano Acadêmico, em que o aluno pode optar por fazer o semestre ou um ano letivo no exterior, dedicando-se ao estudo do idioma. Nesse curso, ele aprende inglês e ainda personaliza suas aulas acrescentando assuntos acadêmicos, como marketing, literatura, cinema e política.

Oportunidade perfeita, hein?!